Uma árvore muito fofa

Passeando pelas lindas ruas de Jurerê Internacional, encontramos uma árvore muito fofa, no amplo sentido da palavra.
Linda, grande, grosa, com tronco e galhos retorcidos, e folhas choronas. Parecia uma escultura. Lembrou-me até do salgueiro lutador do livro do Harry Potter!
O mais gostoso foi tocar na árvore; o dedo afunda, de tão fofinha que ela é. Parecia que eu estava apertando uma esponja, uma camurça, ou algo assim.
Do tronco saem umas lascas finas, fáceis de serem arrancadas e não resisti em tirar um pedacinho para trazer pro meu professor de botânica analisar e descobrir a espécie.
Trata-se da A melaleuca alternifolia nativa da Austrália é também conhecida como arvore-Ti, Tea Tree, ou Árvore do chá. Ela é cheia de propriedades medicinais, inclusive seu óleo pode ser aplicado nas infecções por possuir propriedades anti-sépticas e penetrar na epiderme.

Achei também algumas  fotos da melaleuca florida num blog português: http://dias-com-arvores.blogspot.com/2005/06/ao-longe-melaleuca-em-flor.html, lindíssima.
Quando encontrarem uma melaleuca pelo caminho, aproveitem para dar um grande e gostoooooso abraço nela!









As 3 últimas fotos eu peguei do site http://sonianovaes.blogspot.com/2010/03/bela-melaleucaquem-me-vejamais-me.html.

Com carinho
Rose

Comentários

Anônimo disse…
Eu lembro dessa árvore! Incrível!! parece que não é de verdade! Dá vontade de dormir nela! =)

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escalas - escalímetro

Cyca Revoluta doente

Sobre transplantes de palmeiras